sábado, 27 de junho de 2009

Espelho, espelho meu... Que caráter tenho eu?

É difícil compreender como certas pessoas preocupam-se mais com sua aparência do que com seu caráter, intelecto; e também como outras conseguem julgar tanto pela aparência. A mídia, com toda a certeza, possuí grande influencia nisto. Mostra-nos rosto bonitos, corpos definidos, e mascaras. Camufla as pessoas reais e transforma o mundo em perfeição, dita a regra de que, se você for contra os padrões não será aceito, a não ser dentre o grupo de pessoas iguais à você. Acredito que é muito hipócrita fazer isto, e depois ficar falando de preconceito o tempo inteiro. Eles criam o preconceito. Não estou dizendo que o preconceito desapareceria se a mídia parasse de fazer estas alusões o tempo inteiro, mas que diminuiria, isto sim.
Quer dizer que, somente porque eu não tenho o padrão estético requerido pela maioria, não uso meu corpo para aparecer e nem me importo em estar na moda, eu não faço parte da sociedade? É claro que faço, e por sorte, ainda existem pessoas que acreditam que nem tudo que importa é a beleza. De que adianta eu ter um corpo perfeito, ser uma modelo famosa, e quando me perguntarem algo, eu não saber responder? Ou até mesmo serlinda e usar minha beleza para tentar humilhar outras pessoas, ou somente utilizar isto para obter coisas trapaceando? Não serve pra nada, meu caráter seria um lixo completo.
Estereótipos, na minha opinião, somente são utilizados por pessoas de mente pequena. Quem realmente pensa, sabe que aparência não é tudo e que, definitivamente, não deveria fazer à diferença.

2 comentários:

Alice Freitas disse...

Isso mesmo, beleza nunca é tuudo (:

Cami @Indespair disse...

uau com toda certeza
vc falou tudo
de que adianta tanta beleza se não tem inteligencia :?
e eu tbm acredito que uma boa culpa é da midia que impoem seu padrao de beleza, e algumas menininhas tentam seguir ;~

Adorei seu blog ;D
te seguindo
beeijos;*

Postar um comentário

:)

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP