quinta-feira, 4 de junho de 2009

Um último dia na terra.

Eu olho apressadamente para o relógio em meu pulso, são exatamente 7:45. Meu page está vibrando incessavelmente... Droga! Não havia hora melhor para isto tocar, não?! Não posso checar agora, estou no meio da aula de biologia, se o professor notar, fico sem saber o que diz a mensagem e sem meu page. - Eu penso. A curiosidade é mais forte, leio o que diz: O mundo irá acabar amanhã. Exatamente às 23:59. Eu acreditei. Afinal, meu guia não podia estar mentindo para mim...
Joguei meus cadernos apressadamente para dentro da mochila e levantei. Já estava saindo da sala quando o professor falou:
-Ei! Onde você pensa que vai?
-Conhecer o mundo. Cuidar da minha vida. Morrer feliz.
-Sem gracinhas, Camila! Sente-se no seu lugar agora!
-Não, eu já disse, vou conhecer o mundo. Ele acaba amanhã.
-Você vai levar uma suspensão se continuar assim, garota...
-Não me importo, vou morrer mesmo. Sempre estive aqui de passagem. Aliás, você está gastando meus minutos... Tchau! - Eu saio correndo pela porta, não liguei nem mesmo para o porteiro. Mentira. Liguei sim; o desejei um último feliz dia na terra.
Corri pelas ruas, apreciei a beleza da vida que havia em cada ser humano, não que eu já não tenha feito isto antes, mas agora era mais intenso. Era a última vez. Sentia o vento tocar minha face, uma brisa maravilhosa. Sempre gostei do vento, das brisas... Então, gritei:
-ADEUS VENTO, ADEUS BRISAS, ADEUS AR! ESTEJAM COMIGO EM MEU ULTIMO MOMENTO! - Sorri. Um sorriso puro, doce. Sincero. Eu não ficaria triste por tudo estar acabando. Eu morreria feliz, estava decidida.
Quando cheguei em casa, minha mãe ficou assustada. Ela está muito doente, mas eu a tranquilizei... Dei um beijo em sua testa e sussurrei enquanto a abraçava:
-Tudo ficará bem, não se preocupe. Eu te amo. Venha comigo! - Eu não a deixaria definhando na cama, quando poderíamos passar um último dia juntas; como sempre deveríamos fazer.
Peguei minha câmera, o fundo de poupança que estava sendo guardado para a faculdade e cartões de crédito. Eu não precisava de mais nada. Apesar de que, as fotos não existiriam também, eu queria registrar tudo.

Encontrei meus amigos que moravam longe, abracei-os fortemente e os arrastei comigo para minha viagem insana. Assisti ao show da minha banda favorita. Gritei ao mundo que meus amigos, e minha família, são as pessoas à quem eu mais amo no mundo. Falei com desconhecidos, abracei estranhos. Dei carinho a todos, fiz novos amigos. Senti a liberdade correr por minhas veias. Aproveitei. Fotografei tudo. Conheci os lugares os quais sempre quis conhecer. Fiz tudo que eu sempre quis fazer. Beijei a pessoa amada e sussurrei um último "Eu te amo" em seu ouvido. O mais sincero de todos. Mas, quando finalmente estava perto da hora, decidi que terminaria sozinha. Somente eu e minha alma. Unidas como nunca estivemos antes. Mentira. Nossa união sempre foi extremamente forte.

O céu estava maravilhoso, as estrelas possuíam um brilho único e a lua estava magnífica. Sempre amei o céu. A brisa estava suava, fazia um barulho doce, como quem cantava uma última canção. Ela atendera meu pedido, estava ali, comigo, em meu último momento. Olhei o relógio de pulso, eram exatamente 23:57. Eu estava em um penhasco, sempre sonhei em correr por um e me jogar na imensidão, somente com o solitário mar à baixo. As ondas batiam incansalvemente contra as rochas, fazendo um estrondo convidativo, como se sussurrasse: "Junte-se a nós. Venha... Seja feliz. Prove toda a liberdade. Faça parte do ar, da água, da terra e do fogo. Seja um de nós.".
23:58. Eu corri, atirei-me do penhasco. Sorri. Dancei com o vento, cantei com a água. Despedi-me do mundo em pensamentos. Estava feliz, como eu desejava. Tudo estava perfeito... Então, ouve uma explosão. E depois, todas as almas silenciaram-se. Para sempre.

2 comentários:

Alice Freitas disse...

caara,que lindo esse texto *--*
eu achei muito mara

Carol Meireles disse...

Que forma linda de retratar o fim do mundo *-* Parabéns, muito lindo, mesmo

Postar um comentário

:)

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP