quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Uma questão de escolha.


O ser humano nasce com uma tendência a ter fé, acreditar em algo. É necessário ter fé em algo para poder seguir em frente nos momentos de fraqueza, para que o medo de continuar não o impeça de fazer ou crer em todas as possibilidades.
Muitas pessoas acreditam em qualquer tipo de "força maior", porém fé é uma questão de escolha. Escolher no que eu irei acreditar. Eu creio no homem. Se há alguém que rege o planeta e tem o poder de cultivá-lo ou destruí-lo, somos nós. Se há alguém que possa decidir viver ou morrer, somos nós.
Não é necessário que eu acredite que algo ou alguém está "olhando por mim" ou crendo em mim, pois eu creio em mim mesma. Acreditando na minha capacidade e no que eu sei que posso fazer, não há nada que possa ser maior. Cada pessoa rege à si mesma, trilhando seus próprios caminhos e fazendo escolhas. Todos temos opções, mesmo que façamos as escolhas erradas, às vezes. Somos todos deuses do nosso próprio destino.
E sobre os outros? Bem, eles que creiam neles mesmos ou no que quiserem, pois eu sei do que sou capaz, mas não posso determinar do que eles são. Eu governo somente meu próprio destino.

5 comentários:

Ana Paula Vieira disse...

temos q acreditar em nos msmos e ao mesmo tempo ter a esperaca de q existe algo melhor q esse mundo cheio de guerras, sofrimento e morte =D


por si mesmos temos q fazer a diferenca


amei seu texto
bjs

Amanda disse...

Simplismente tudo esse texto.
As vezes eu (quando não estou muito pra mim) eu apelo para fé, mas acredito que sejamos nós quem decidimos o nosso destino.
Abraços,
Amanda

mari disse...

Muito Misa .Ameei!!!
Gostei do formato revista do seu blog!
MUITO BOM!
mari

Natália Mylonas disse...

Eh.. tu ta sumida hein..

beiijos

Ná Lima disse...

Fé na minha opinião, é o quanto você acredita que vai ter e poder fazer ou conseguir um determiado objetivo ou coisa. Acho que isso é só um de que amamos Deus, quem ama a Deus tem fé...
O certo mesmo é acreditar em nossa capacidade de fazer e não ir pelo conselho dos outros ou exemplos alheios.
Fuçando blogs achei o seu.. gostei muito daqui :D

Postar um comentário

:)

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP